Soleira de Granito

A soleira de granito é um dos materiais mais utilizados no mercado para a confecção de soleiras. O principal motivo que faz com que a soleira de granito seja tão popular é o seu preço acessível, além disso, esse é um material que pode ser encontrado facilmente em lojas de construção.

Outro motivo que faz com que a soleira de granito seja bastante popular é a sua versatilidade, você consegue encontrar esse material no mercado nos mais variados tons de cores, dessa forma, você sempre consegue ter uma opção que combine com o seu piso. A soleira de granito também se destaca por ser uma matéria-prima bastante resistente, visto que esse é um material que absorve pouca água e é difícil de manchar. Por conta dessas características citadas, a soleira de granito é um item bastante utilizado e recomendado para ambientes externos.

Qual a função da soleira?

A soleira é uma peça normalmente feita com mármore ou granito, ela é colocada nos pisos das portas. Possui formato de uma faixa e a sua largura tende a ser a mesma do batente. O principal objetivo desse item é destacar a divisão entre os cômodos. Seu outro principal objetivo é marcar os desníveis entre os ambientes, fazendo um acabamento bonito e facilitando no processo de limpeza e a locomoção dos moradores.

Além disso, a soleira também pode ser utilizada na porta de entrada da casa, visto que ela traz mais valorização para a sua edificação. É essencial que a soleira esteja sempre alinhada ao piso de nível mais alto e ter o acabamento polido voltado para o ambiente com piso mais baixo.

Saiba mais sobre o maior fornecedor de soleira de granito de Guarulhos

Além de oferecer soleira de granito, na Big Gran Marmoraria você também encontra soleiras em outros materiais, como mármore, por exemplo. Se a sua ideia for trazer sofisticação e modernidade para o seu piso, a soleira de mármore pode ser a melhor opção.

A soleira de mármore costuma ter um valor maior do que a soleira de granito. O mármore branco, por ser um tom mais neutro, costuma ser bastante utilizado como soleira de portas. A principal desvantagem da soleira de mármore é que ela não é indicada para ambientes externos ou áreas muito úmidas, como banheiros e cozinhas. Por conta da sua porosidade ser alta, ela pode ser manchada com facilidade, além de ser mais escorregadia.