Preço da Pedra de Mármore

O mármore é a pedra mais indicada para quem busca trazer sofisticação, modernidade e bom gosto aos seus projetos decorativos. O preço da pedra de mármore varia de acordo com o modelo que você escolher para o seu projeto, cada modelo é adequado para um tipo diferente de projeto, para que todas as suas necessidades sejam atendidas com excelência.

Se você decidiu comprar este material e gostaria de receber informações sobre preço da pedra de mármore e muito mais, continue lendo este artigo que preparamos para você.

Você quer saber mais sobre preço da pedra de mármore?

Se você está procurando informações sobre preço da pedra de mármore, está no lugar certo. Como mencionamos anteriormente, o preço da pedra de mármore depende do tipo de mármore em que você investe. Separamos essa pequena lista com os três principais tipos de mármores disponíveis no mercado:

  • Mármore Botticino: Este mármore de origem italiana é conhecido pelas opções mais tradicionais. A cor predominante deste mármore é o bege claro, e sua textura é marcada por cores mais escuras. O preço da pedra de mármore Botticino pode chegar a 850,00 reais por metro quadrado;
  • Mármore Branco Carrara: Este é um dos estilos mais populares. Esta é a pedra que o artista renascentista Michelangelo usou em suas esculturas. A cor predominante da superfície é o branco, acentuado por uma textura marcante de cinza escuro. O preço da pedra de mármore Carrara varia entre R$ 900,00 por metro quadrado;
  • Calacatta Oro: O preço da pedra de mármore para este modelo é um dos mais caros do mercado. Seu preço por metro quadrado é de aproximadamente R$ 2.800,00. Este tipo de mármore é caracterizado por tons de fundo branco e texturas douradas e cinzas.

Principais características do mármore

O mármore é uma rocha derivada de outro calcário que mudou devido a séculos de calor e pressão. Os maiores depósitos de mármore são áreas com forte atividade vulcânica no passado.

Depois de um tempo, o material passou a ser comercializado como símbolo de status e poder. Por muitos séculos, o mármore foi usado para decorar palácios e como material para esculturas de artistas. Atualmente, as principais aplicações do mármore são em cozinhas e banheiros, principalmente em bancadas. No entanto, ainda é possível encontrar a peça utilizada como piso e pintura.

Se você tem interesse em investir em mármore, entre em contato com a Big Gran Marmoraria.